sexta-feira, 29 de maio de 2009

PORTA ABERTA

"Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta que ninguém pode fechar" (Ap 3:8)

Qualquer que seja a sua situação, saiba que o Jesus Cristoestá abrindo uma grande porta diante de você !A porta que Ele abre ninguém pode fechar!
Portanto, levante-se e entre !!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

CONVERSÃO DE ZAQUEU, O PUBLICANO.


ZAQUEU, O PUBLICANO
(LUCAS 19: 1-10)
E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.
E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.
E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.
Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.


Zaqueu, mesmo sendo publicano e rico, queria conhecer Jesus e se esforçou para ouvir a Palavra. Parecia muito difícil levar seu intento à termo, mas ele esforçou-se para suplantar a multidão, ou seja, quebrou todas as barreiras externas que o impediam de se aproximar do Senhor.
Conosco ocorre o mesmo devemos olhar para o Senhor e não para a multidão que procura atrapalhar nossa aproximação de Jesus: alguns nos criticam, não aceitam, falam mal do Evangelho, plantam todo tipo de calúnia, mas não desistimos nunca.
Havia ainda outro empecilho: a baixa estatura que o impedia de ter uma ampla visão de Jesus em meio àquele grande número de pessoas ali reunidas, mas ele se esforçou para ter uma visão melhor, mais clara e limpa, pois queria ver a Jesus de forma ampla.
Para buscar a Jesus não podemos nos ater à multidão e tampouco às nossas limitações pessoais.
Não importa a sua estatura espiritual atual e tampouco o que tem feito de errado até agora: todos os dias você tem de aumentar a sua visão de Jesus, tornando-a mais vívida e operante em sua transformação.
Nunca se ache tão pecador que não possa se arrepender e ser perdoado por Jesus, o único justo.
A força renovadora de Jesus opera quando nasce a vontade sincera em conhecer a Jesus mais de perto e ela deve ser colocada em prática.
"E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. V.3"
Zaqueu subiu na figueira brava, o sicômoro, sobre esta árvore um dicionário da Bíblia diz: "O sicômoro pode atingir até 16 metros de altura e alcança uma circunferência de até 10 metros. A madeira é dura, uniforme e muito durável e, depois do cedro, é a melhor madeira para carpintaria."
Imagine só a cena: um homem baixinho, conhecido e detestado por todos, correndo apertado no meio da multidão para ir à frente deles, subindo numa árvore imensa porque queria ver a Jesus!
Certamente Zaqueu não pensou em nada: nem na sua vida errada, nem na sua limitação físicas, nem nas pessoas ao redor, fixou-se apenas no melhor: ver Jesus.
Ele não perderia de jeito nenhum essa oportunidade!
"E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. V.4"
Jesus se agrada muito quando as nossas atitudes em buscá-Lo são firmes, fortes, intensas e decididas. Colocamos-nos inteiramente para estar com Ele, agarrando essa maravilhosa oportunidade!
A nossa atitude espiritual firme e determinada de buscar estar em comunhão, em buscá-Lo, chama a atenção de Jesus, nos faz visíveis a Ele e O convidam a estar conosco!
"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. V.5".
Assim como Zaqueu não devemos demorar em atender ao chamado que Jesus nos faz: não espere estar "limpo" e "com tudo em ordem" para vir, venha a Ele exatamente do jeito que você está e receba a Jesus com alegria!
"E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. V.6".
O mundo não nos isenta de seus julgamentos: reclamam, murmuram, comentam, falam mal, criticam porque vêem apenas as ações erradas que tivemos no passado, assim viam Zaqueu como um ladrão, corrupto, chefe de uma quadrilha, mas não era desse jeito que Jesus o via!
O mundo não entende como nos convertemos: "Como pode o fulano de tal um assassino, ladrão, traficante, viciado entregar a sua vida a Cristo? Isso é mentira dele!", mas é Jesus quem sonda as intenções do nosso coração e nos ama quando elas são de arrependimento e conversão.
A palavra e o poder do Espírito é quem nos convence do pecado.
"E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. V7".
O chefe dos publicanos não deu ouvidos para a manifestação do povo. Queria mesmo era se acertar com quem realmente importa: Jesus. Confessou e abandonou seus erros.
by

DESCANSE NO SENHOR

"Servo Meu, descansa em Mim.
Sim, calmamente fica sob os Meus cuidados, como o pássaro fica no ninho.
Porque Eu estou vigiando os teus passos e com amor, tenho cuidado de ti.
Não há perigo com o qual Eu não possa competir.
Não há inimigo por demais formidável, contra o qual Eu não possa combater.
Eu posso ao mesmo tempo, cumprir todos os Meus propósitos e estar de pé para guardar-te.
Não temas, nem permita que o terror bata à porta do teu coração.
Meu poder está a tua disposição.
Minha presença te cerca e nada poderá prejudicar-te durante o tempo em que estiveres sob os meus cuidados e, esse tempo será... para sempre."

terça-feira, 26 de maio de 2009

O que é a Festa de Pentecostes?

“DERRAMAREI DO MEU ESPÍRITO SOBRE TODO SER VIVO”(Atos 2, 17)

Pentecostes, do grego, pentekosté, é o qüinquagésimo dia após a Páscoa. Comemora-se o envio do Espírito Santo à Igreja. A partir da Ascensão de Cristo, os discípulos e a comunidade não tinham mais a presença física do Mestre. Em cumprimento à promessa de Jesus, o Espírito foi enviado sobre os apóstolos. Dessa forma, Cristo continua presente na Igreja, que é continuadora da sua missão. A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Nesta, o povo oferecia a Deus os primeiros frutos que a terra tinha produzido. Mais tarde, tornou-se também a festa da renovação da Aliança do Sinai (Ex 19, 1-16). No Novo Testamento, o Pentecostes está relatado no livro dos Atos dos Apóstolos 2, 1-13. Como era costume, os discípulos, juntamente com Maria, mãe de Jesus, estavam reunidos para a celebração do Pentecostes judaico. De acordo com o relato, durante a celebração, ouviu-se um ruído, "como se soprasse um vento impetuoso". "Línguas de fogo" pousaram sobre os apóstolos e todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar em diversas línguas. Pentecostes é a coroação da Páscoa de Cristo. Nele, acontece a plenificação da Páscoa, pois a vinda do Espírito sobre os discípulos manifesta a riqueza da vida nova do Ressuscitado no coração, na vida e na missão dos discípulos. Podemos notar a importância de Pentecostes nas palavras do Patriarca Atenágoras (1948-1972): "Sem o Espírito Santo, Deus está distante, o Cristo permanece no passado, o evangelho uma letra morta, a Igreja uma simples organização, a autoridade um poder, a missão uma propaganda, o culto um arcaísmo, e a ação moral uma ação de escravos". O Espírito traz presente o Ressuscitado à sua Igreja e lhe garante a vida e a eficácia da missão. Dada sua importância, a celebração do Domingo de Pentecostes inicia-se com uma vigília, no sábado. É a preparação para a vinda do Espírito Santo, que comunica seus dons à Igreja nascente. O Pentecostes é, portanto, a celebração da efusão do Espírito Santo. Os sinais externos, descritos no livro dos Atos dos Apóstolos, são uma confirmação da descida do Espírito: ruídos vindos do céu, vento forte e chamas de fogo. Para os cristãos, o Pentecostes marca o nascimento da Igreja e sua vocação para a missão universal.
“DERRAMAREI DO
MEU ESPÍRITO
SOBRE TODO SER VIVO”

(Atos 2, 17)

DEUS É LOUCO POR TI

Ele te manda flores em toda primavera;
Ele te manda o nascer do sol a toda manhã;
A qualquer momento que você quiser conversar, Ele escuta;
Ele pode morar em qualquer lugar do Universo,
mas escolheu o seu coração.
Encare isso meu amigo:
Deus é louco por você!
E lembre-se:Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento,sol sem chuva,mas ...
Ele prometeu força para o dia,
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.... (Mateus 11:28)

O generoso convite de Jesus, destina-se a "todos que estais cansados e oprimidos" com os problemas da vida e os pecados do próprio ser humano.Quem vem a Jesus e torna-se seu servo e faz a sua vontade, ELE os alivia de suas insuportáveis aflições e lhe dará descanso, paz e seu Espírito Santo como guia.
Deste modo, podemos suportar as provações e inquietações da vida, com o auxílio e a graça de DEUS.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

DEUS ESTÁ CONTIGO

Onde está aquele brilho dos teus olhos
Teu sorriso não está mais como antes
O amor se esfriou cresceu o ódio
E te aprisionou sem dar nenhuma chance.
Deus ainda não te esqueceu
Hoje mesmo vai te levantar
Tudo que Ele te prometeu se cumprirá
Se a tribulação te derrubou
Com certeza Deus não é culpado
Como antes sempre esteve do teu lado
Deus está contigo
E Ele esta agindo ninguém pode impedir
Quando está a frente todo mal tem que sair
É só pedir com fé que já é garantido
Deus está contigo
O Deus do impossível vitória vai te dar
Até da sepultura Ele faz ressuscitar
Pode acreditar
Deus está contigo
Deus está contigo.